Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sintrapp envia ofício para vereadores "não se precipitarem"

Rogério Mative

Em 09/02/2012 às 10:14

Ciente de que dificilmente conquistará a reivindicação de 20% de aumento, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Municipal de Presidente Prudente (Sintrapp) aguarda uma contraproposta da Prefeitura para iniciar negociação antes de março, data base da categoria. E para evitar o desgaste ocorrido no ano passado entre a entidade e a Câmara Municipal, foi enviado um ofício aos vereadores para que eles "não se precipitem" na votação de algum projeto protocolado pelo Executivo antes do período de conversas.

"Enviamos não só para a presidente da Câmara [Alba Lucena, PTB], mas para todos os vereadores. É para que eles tomem ciência dos pedidos e não cometam o mesmo erro do ano passado. A intenção é que não votem nada precipitadamente nenhum projeto antes de negociarmos", diz a presidente do Sintrapp, Ana Lúcia de Mattos Flores. Em fevereiro do ano passado, a votação de um projeto com 6% de aumento à categoria criou mal-estar e troca de farpas entre parlamentares e sindicato.

Segundo Ana Lúcia, naquele momento, o ato tirou o direito de lutar por um aumento maior. "No ano passado pedimos [aos vereadores], mas eles votaram em fevereiro. Nossa data base é em março; isso tirou nosso direito de luta", lembra.

Aumento

A representante do Sintrapp fala que já "sabe o que pode vir". Para o Sintrapp, caso a Prefeitura não atenda a pauta de reivindicações, será necessário apresentar uma proposta com planejamento. "Nós estranhamos que não tivemos resposta sobre nossa pauta ainda. Mas já sabemos o que pode vir. Sabemos das coisas; às vezes não dá para atender tudo. Mas existe uma palavra chamada planejamento. Negociação é para isso. Queremos apenas uma proposta digna", avisa.

"As reivindicações são das perdas acumuladas. Ao longo dos anos, ao invés de aumento, tivemos abonos. Isso provoca um achatamento do salário. Em alguns anos não tivemos nem o abono. O que o prefeito vem fazendo é a reposição da inflação. Se tivéssemos 5% de aumento real a cada ano as perdas seriam menores", conclui.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.