ROGÉRIO MATIVE
Em 21/05/2012 às 23:03
Contrário à pré-candidatura de Bugalho, Izaque Silva defendeu abertamente aliança entre PSDB e PTB
(Foto: Arquivo/Sérgio Borges/NoFoco)
Duas alas. Assim está o PSDB em Presidente Prudente para as eleições majoritárias deste ano. Na contramão da pré-candidatura do promotor de Meio Ambiente licenciado, Nelson Bugalho, os vereadores tucanos trabalham por uma aliança com o PTB pela reeleição do prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã).
Aproveitando o espaço após a leitura de um requerimento durante a sessão ordinária desta segunda-feira (21), o vereador Izaque Silva deixou claro o trabalho realizado para que a sigla desista de lançar um candidato à Prefeitura de Prudente.
Segundo ele, uma futura coligação com o PTB conta com o aval do presidente do diretório municipal, Walter Dalari. "As conversas estão adiantadas. Eu trabalho para que não lance candidato a prefeito em Prudente", revelou Izaque Silva.
"Venho conversado com a diretoria executiva do partido, com o Dalari e com o Avancini [José Baz]. O entendimento está bastante adiantado. Sempre trabalhei nesse sentido", falou o parlamentar.
Para ele, o partido não pode optar por candidato próprio depois de apoiar o atual governo desde o início da gestão. "Como na última hora vamos mudar e lançar outro candidato? Estamos trabalhando já faz 3 anos e meio com o prefeito. Que não fiquei dúvida... Eu tenho trabalhado um acordo político para que o PSDB possa formar um grupo de apoio à reeleição do prefeito", disse.
"Desde janeiro de 2009, no domingo foi a primeira participação do nosso presidente em algo ligada à administração atual. É sinal que as coisas estão andando. O PSDB está começando a entender isso e buscando diálogo para que possamos continuar esse trabalho [reeleição] visando o futuro", pontuou.
Outro que defendeu apoio a atual gestão foi o líder tucano na Câmara Municipal, Natanael Gonzaga. “Antes, o governador tinha que passar por Machado, não era recebido em Prudente. Também defendo uma coligação entre PSDB e PTB. Eu, como líder do PSDB, digo que desde o começo estive junto com o prefeito. Estamos fazendo uma aliança para mais quatro anos", concluiu.
Kátia Guimaro foi a única que não usou a tribuna, porém, segundo apurou o Portal, ela também apoia uma aliança com o PTB.
Pré-candidatura
No dia 31 de março, Bugalho lançou sua pré-candidatura ao Executivo, conforme antecipou o Portal. Mesmo sem um nome para vice, o promotor garantiu sua participação nas convenções do partido, que serão realizadas em junho.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.