Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Categoria rejeita nova proposta e greve de ônibus continua

ROGÉRIO MATIVE

Em 27/06/2013 às 11:02

Na primeira rodada de negociação realizada na manhã desta quarta-feira (27), o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Terrestres de Presidente Prudente e Região rejeitou nova proposta das empresas de transporte coletivo da cidade - Pruden Express e TCPP - e a greve continua. O movimento atinge 100% dos motoristas e cobradores.

Iniciada à 0h, a greve atinge 100% de adesão. Desde maio, categoria e setor patronal tentam chegar a um acordo sobre o reajuste salarial, além de outros pedidos realizados pelos trabalhadores.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Terrestres de Presidente Prudente e Região, os funcionários do transporte coletivo da cidade aceitaram a proposta de 8,2% de reajuste, aumento do vale-alimentação para R$ 270. Porém, as empresas negaram a reivindicação de reduzir a jornada de trabalho, das atuais 220 horas/mês para 180 horas/mês, imediatamente.

Na primeira rodada do dia, as empresas sugestionaram reduzir a jornada diária de 7h20 para 7 horas de trabalho. Porém, a categoria recusou. Os trabalhadores querem 6h/dia.

Dos 124 ônibus pertencentes à frota que atende o município, todos estão parados.

Uma nova rodada de negociação está marcada para as 14h, quando as empresas tentarão novo acordo com a categoria para o fim da greve.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.