Sindicato opta em pagar multa; audiência será realizada na segunda
ROGÉRIO MATIVE
Em 28/06/2013 às 15:53
Após dois dias de paralisação total, foi encerrada na tarde desta sexta-feira (28) a greve no transporte coletivo de Presidente Prudente. Notificado da liminar, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Terrestres de Presidente Prudente e Região decidiu que os serviços serão retomados apenas nesse sábado (29), pagando multa de R$ 50 mil pelo descumprimento da decisão judicial.
Segundo o diretor sindical, Ozanir Gomes da Silva, a greve está encerrada "momentaneamente". A categoria aguardará decisão de audiência que será realizada na próxima segunda-feira (1º), na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em Campinas, para traçar nova estratégia, conforme antecipou o Portal.
"Está encerrada momentaneamente. Não é definitivo. Recebemos a liminar agora a pouco. Em assembleia, a categoria decidiu voltar 100% devido a audiência de segunda", revela Silva.
De acordo com ele, motoristas e cobradores poderão retomar o movimento grevista na terça-feira (2), em assembleia. "Na terça-feira faremos nova assembleia, logo pela manhã nas empresas [Pruden Express e TCPP]", avisa.
Na noite de quinta-feira, as empresas de ônibus conquistaram liminar. A decisão proferida pelo desembargador Henrique Damiano determina que a categoria mantenha 70% da frota em circulação nos horários de pico e 50% nos demais horários, sob pena de multa diária de R$ 50 mil.
Para esta sexta, o sindicato decidiu pagar a multa. A frota começará a circular normalmente na manhã desse sábado. "Vamos ter que pagar a multa. Decidimos por isso; os trabalhadores estão desde as 4h30 nas garagens, cansados. A multa, podemos recorrer. A vida dos trabalhadores é mais importante", conclui.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.