ROGÉRIO MATIVE
Em 22/01/2016 às 15:59
Em janeiro, como ocorre em períodos com grande volume de água, a chuva destruiu a passagem de madeira
(Foto: Edir Carnelos/Cedida)
Desde 2010, moradores da zona rural que utilizam a ponte do Rio Mandaguari, que liga Presidente Prudente ao município de Indiana, aguardam por uma solução definitiva: a construção de um dispositivo de concreto.
Em janeiro, como ocorre em períodos com grande volume de água, a chuva destruiu a passagem de madeira. A ponte foi recuperada e liberada para tráfego nessa sexta-feira (22).
Nesta sexta-feira (22), o prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã) cobrou novamente o governador Geraldo Alckmin a liberação de recursos para a construção da nova ponte, durante passagem do chefe do Estado pela região do Oeste Paulista.
"Sabemos que o Estado tem suas dificuldades financeiras, mas procuramos colocá-lo a par que é uma região de produtos agrícolas e que a ponte é de suma importância ao município", diz. A mesma atitude teve em 2014, porém, sem sucesso.
De acordo com Tupã, todos os projetos da nova ponte estão na Defesa Civil. “Na quarta-feira [20], feriado em Prudente, o secretário [de Obras – Rodnei] Nei Rena recebeu uma comissão do órgão que veio vistoriar o local”, fala.
A passagem sobre o Rio Mandaguari, na estrada Sete Copas, altura do Bairro Mandaguari - divisa da zona rural de Presidente Prudente com Indiana - já teve 76 metros de extensão. Antes das chuvas levarem a ponte neste ano, ela tinha 40 metros.
Em 2010, a nova passagem foi orçada em R$ 1 milhão.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.