Fora do PMDB, Trovani diz "estar tranquilo" sobre briga por vaga no Legislativo
ROGÉRIO MATIVE
Em 25/02/2016 às 19:05
Nas eleições de 2012, Trovani conquistou 757 votos e a primeira suplência do PMDB
(Foto: Arquivo Pessoal)
Primeiro da lista de suplentes para a vaga de Adilson Silgueiro (PMDB), cassado pelo plenário por quebra de decoro parlamentar, o empresário Marcelo Trovani aguarda comunicado da Câmara Municipal de Presidente Prudente para iniciar a entrega de documentação visando tomar posse nos próximos dias.
Silgueiro teve a perda de mandato decidida de forma unânime pelo Legislativo após nove horas de julgamento. Considerado teoricamente o único representante da oposição, o ex-parlamentar entrou para a história da Casa de Leis como o primeiro a deixar o cargo por processo interno. Da decisão, ele promete recorrer na Justiça.
Nas eleições de 2012, Trovani conquistou 757 votos e a primeira suplência do partido. Porém, logo em seguida, deixou a sigla peemedebista. "Segundo o presidente da Câmara [Ênio Perrone, PSD], que verificou e teve a conclusão através da Justiça Eleitoral, eu sou realmente o portador da posse. Ainda não recebi nenhuma comunicação. Mas, na segunda-feira [29, durante sessão ordinária] devo ser comunicado para entregar a documentação e tomar posse. Um dos meus objetivos como vereador é manter a melhor ordem", diz, em entrevista ao Portal.
Segundo apuração da reportagem, Trovani migrou para o Partido Humanista da Solidariedade (PHS) em outubro de 2015, sendo sua filiação aceita pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).
Com a possibilidade do PMDB reivindicar a cadeira no Legislativo por infidelidade partidária, o futuro vereador adianta que "está tranquilo" e cumpriu todas as exigências para a desfiliação.
"Meu advogado que está vendo tudo. Estou tranquilo porque realmente meu prazo foi certo. Mas acredito que os partidos não querem ficar com briguinhas e, sim, querem o crescimento do nosso município, como é o caso do PMDB. Estou aberto a todos os partidos", fala.
Trovani espera tomar posse dentro de 15 dias e iniciar os trabalhos voltados ao esporte socioeducativo. "Haverá a sessão e eles vão determinar o dia de minha posse. Terei 15 dias para entregar a documentação. Farei de tudo para trabalhar pelo nosso povo prudentino. Gosto de trabalhar com esporte socioeducativo e vou trabalhar em cima disso, principalmente nos distritos de Prudente visando deixar as crianças longe de drogas e outras vulnerabilidades sociais", finaliza.
Na próxima segunda-feira, Perrone deve determinar a convocação de Trovani durante a sessão ordinária.
Infidelidade em 2011
Em 2011, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou o mandato da vereadora mais votada da história de Presidente Prudente, Bernardete Querubim por infidelidade partidária.
A ação de perda de cargo eletivo por desfiliação partidária foi promovida pelo ex-vereador e primeiro suplente do PSB, Cidinho Lourenção, após Bernardete deixar o partido alegando desentendimento com integrantes da sigla.
Na época, ela ficou insatisfeita por não ter obtido legenda para concorrer à deputada estadual em 2010.
Atualizada às 10h41 para acréscimo de informação
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.