Da Redação
Em 13/08/2021 às 14:25
Benefício começa a ser pago no dia 20 de agosto para nascidos em janeiro
(Foto: Rafael Henrique/Getty Images)
A partir do dia 20 de agosto, começa o pagamento das parcelas extras do auxílio emergencial. Ao todo, serão três novos pagamentos, com calendário iniciando com os beneficiários nascidos em janeiro.
Os pagamentos serão escalonados, de acordo com o mês de nascimento do beneficiário, em ciclos de crédito em conta e saque em dinheiro. Para os beneficiários do Bolsa Família que receberão o auxílio, nada muda. Eles continuam a receber conforme o calendário habitual.
Não haverá novo cadastro. Os beneficiários que já receberam as parcelas anteriores e que cumpram os requisitos estabelecidos anteriormente vão receber as parcelas extras.
Calendário
As parcelas extras do auxílio começarão a ser pagas no dia 20 de agosto para os nascidos em janeiro e os demais beneficiários receberão conforme abaixo:
Caixa Tem
A conta poupança digital possibilita a movimentação do valor dos benefícios com o uso do aplicativo Caixa Tem. Por ele, é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code, desde o primeiro dia do depósito, sem a necessidade de aguardar o calendário de saque.
O trabalhador também pode pagar contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas pela opção “Pagar na Lotérica”, também de forma imediata.
A partir da data de disponibilização dos recursos para saque ou transferência, também de acordo com o mês de nascimento, os beneficiários poderão transferir os recursos para contas em qualquer banco, sem custo, ou realizar o saque em terminais de autoatendimento e casas lotéricas.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.