ROGÉRIO MATIVE
Em 19/03/2021 às 11:00
Flagrante ocorreu após a Prefeitura registrar uma denúncia anônima por meio de seu canal online
(Foto: Cedida/Vigilância Sanitária)
Todas as quintas-feiras, som alto, bebida e diversão em plena pandemia. Contudo, a farra acabou para um grupo que promovia festa clandestina semanalmente em uma chácara localizada nas proximidades do Conjunto Habitacional Ana Jacinta, em Presidente Prudente. Entre os participantes, um era foragido da Justiça.
O flagrante ocorreu na noite dessa quinta-feira (18), após a Prefeitura registrar uma denúncia anônima por meio de seu canal online. Com o apoio da Polícia Militar, agentes da Vigilância Sanitária Municipal foram até o local e constataram a realização da festa.
Na chácara, 10 pessoas foram detidas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil, sendo que um homem era procurado pela Justiça.
Bares na periferia
Nos últimos dias, a Vigilância Sanitária tem intensificado a fiscalização em bairros da periferia de Prudente, onde bares seguem abertos e vendendo bebidas de forma "camuflada".
Quem for flagrado será multado, com interdição do estabelecimento.
Denúncias
Qualquer cidadão pode denunciar aglomerações (de qualquer tipo) ou festas clandestinas. Basta acessar o site: www.inovaprudente.com.br/coronavirus.
A ferramenta é um adicional, porém não substitui os canais oficiais de denúncia, que são a Vigilância Sanitária pelo telefone (18) 3916-2750, e a Polícia Militar no 190, principalmente em situações em que a aglomeração já estiver ocorrendo.
Não caiu a ficha
Apesar da situação crítica, a cidade ainda registra diversas situações em que a população ignora as medidas para frear a pandemia. É o caso, por exemplo, de atacadões e hipermercados lotados no fim de semana, como de pessoas praticando atividades físicas no Parque do Povo sem o uso de máscara.
Prudente já registrou 318 mortes provocadas pelo coronavírus. Atualmente, 140 moradores de Prudente estão internados, sendo que 55 pessoas apresentam estado grave e permanecem em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.