Com apoio de empresas, trabalhos seguiram durante toda madrugada
Da Redação
Em 18/08/2021 às 22:20
Análises preliminares apontam para a imprudência de moradores como a principal causa dos incêndios
(Foto: Defesa Civil)
Após um incêndio de grandes proporções atingir a Mata do Furquim - entre o Parque Furquim e Parque Alexandrina -, a cidade de Presidente Prudente sofreu com mais quatro grandes focos em reservas florestais. Com apoio de empresas privadas, vários órgãos trabalharam durante toda a madrugada para cessar o fogo.
De acordo com a Prefeitura, as chamas consumiram parte de reservas localizadas na altura do Residencial Maré Mansa, na zona oeste, do Parque Primavera e Alexandrina (Mata do Furquim), na zona norte, além da Rodovia Ângelo Rena, na zona leste.
Na manhã desta quinta-feira (19), a Defesa Civil monitora pequenos focos. Uma avaliação será feita durante todo o dia para contabilizar os estragos ao meio ambiente.
Durante toda a madrugada, atuaram no combate às chamas as equipes do Corpo de Bombeiros, com apoio da Defesa Civil e das Secretarias de Meio Ambiente, Obras, Mobilidade Urbana.
Os órgãos ganharam apoio de homens e caminhões da Sabesp, Usina Alto Alegre e Tucano’s.
Análises preliminares apontam para a imprudência de moradores como a principal causa dos incêndios durante a limpeza de terrenos.
A utilização de fogo para tal prática é criminosa, além de gerar graves prejuízos à vegetação e danos à saúde por conta da fumaça.
De plantão
Emergências relacionadas a incêndios em matas e reservas florestais podem ser comunicadas ao Corpo de Bombeiros pelo telefone 193; à Polícia Militar Ambiental, pelo 190; ou ao plantão da Defesa Civil, pelo celular: 99744-0199.
*Atualizada às 7h25 para acréscimo de informações e mudança de título
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.