Da Redação
Em 06/11/2023 às 13:31
Foram encontradas diversas aves silvestres em caixas plásticas e de papelão na varanda dos fundos e nos quartos da residência
(Foto: Cedida/PMA)
A Polícia Militar Ambiental (PMA) descobriu um cativeiro de aves silvestres com objetivo de promover o comércio ilegal em Teodoro Sampaio. Um casal levou uma multa de R$ 365 mil.
O flagrante ocorreu após denúncia anônima, nesse domingo (5), em um sítio no Bairro Água Sumida.No local, o casal - 46 e 45 anos - alegou desconhecer sobre aves silvestres na propriedade.
Contudo, durante vistoria, os policiais ouviram barulhos de filhotes de aves da espécie psitacídeos, momento em que o envolvido empreendeu fuga em meio ao matagal.
Foram encontradas diversas aves silvestres em caixas plásticas e de papelão na varanda dos fundos e nos quartos da residência. Os pássaros eram todos filhotes, estavam estressados, sem água, sem alimentação, em ambiente insalubre e escuro, sem ventilação.
Segundo a PMA, algumas aves estavam mortas. Ao todo, foram resgastadas 86 aves da espécie papagaio-verdadeiro, quatri aves da espécie tucano-toco, uma ave da espécie arara-vermelha, duas aves da espécie arara-canindé, além de quatro aves mortas - três papagaios-verdadeiros e um tucano-toco.
Foram registrados dois autos de infração ambiental por ter em cativeiro espécimes da fauna silvestre sem licença. As aves foram apreendidas e destinadas à Associação Protetora dos Animais Silvestres de Assis; serão devolvida à natureza quando estiverem em condições.
Os envolvidos responderão criminalmente pelo ato.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.