Da Redação
Em 09/08/2021 às 18:02
Em três dias, foram quatro autuações, todas referentes a estabelecimentos do ramo alimentício
(Foto: Secom)
Pode até parecer que a cidade respira 'ares de normalidade', contudo, a pandemia continua. E, desta forma, as regras seguem ativas visando acabar com aglomerações. No fim de semana, a fiscalização liderada por agentes municipais barrou a realização de uma festa clandestina e multou quatro bares em Presidente Prudente.
Divulgada por meio das redes sociais, a festa seria realizada nas proximidades do Rancho Quarto de Milha. De acordo com o supervisor de departamento da Vigilância Sanitária Municipal (Visa), Daniel Gulim, esta operação perdurou por mais de três horas.
“Recebemos a denúncia, porém o local só foi divulgado uma hora antes do horário previsto para ser iniciada. Em conjunto, conseguimos impedir que a festa fosse realizada”, relata.
A fiscalização contou com agentes da Visa, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e Polícia Militar.
Autuações
Em três dias, foram quatro autuações, todas referentes a estabelecimentos do ramo alimentício. Três delas por aglomeração e uma ocorrência pela falta do uso de máscara. Também foram realizadas 120 inspeções e recebidas 154 denúncias.
"Houve a autuação de um bar no Parque Alexandrina. Como se trata de um caso reincidente, será encaminhado ao Ministério Público Estadual", adianta.
Já os fiscais da Sedepp efetuaram cinco notificações após 43 visitas. De acordo com o fiscal da Pasta, Luis Carlos Paulon, estão inclusos bares, petiscarias, pizzarias, tabacarias, parques e propriedades particulares.
"As notificações foram aplicadas a tabacarias e bares que estavam sem alvará de funcionamento", pontua Paulon.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.