Da Redação
Em 31/05/2021 às 20:15
Grade da chácara foi coberta com um tipo de tapume, para tentar impedir a visibilidade
(Foto: Cedida)
Em plena pandemia, uma festa com cerca de 300 pessoas foi flagrada por agentes da Vigilância Sanitária Municipal (Visa) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp). A ocorrência foi registrada na Estrada Caravina, nas proximidades do Cemitério Municipal Campal.
De acordo com supervisor de departamento da Visa, Daniel Eduardo Lima Gulim, a estimativa é de que havia aproximadamente 300 pessoas entre a madrugada de sábado (29) e manhã de domingo (30).
Após denúncia, os fiscais se deslocaram até o endereço informado. No local, constataram que a Polícia Militar também havia sido acionada para dispersar a aglomeração. Por parte da Sedepp, o proprietário da chácara recebeu uma notificação por descumprimento das normas previstas no plano de flexibilização.
O fiscal da Sedepp, Luis Carlos Paulon, relata que a grade da chácara foi coberta com um tipo de tapume, para tentar impedir a visibilidade.
Lanchonete recorrente
Durante todo o final de semana, foram 87 inspeções e uma autuação. O local autuado, uma lanchonete no Jardim Itaipu, é reincidente, conforme relato do supervisor.
“O flagrante registrou aglomeração, pessoas sem máscara, mesas dispostas sem distanciamento, música ao vivo e funcionamento além do horário permitido”, diz.
Já a equipe da Sedepp, entre os dias 28 e 30 de maio, efetuou quatro notificações e nove visitas. Uma das notificações é referente à chácara. Outra se trata de uma tabacaria, que também foi lacrada, sem alvará de funcionamento e sem os protocolos sanitários.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.