Da Redação
Em 22/03/2023 às 11:10
Ao todo, foram encontrados nove canários vivos e um morto
(Foto: Cedida/PMA)
Nesta quarta-feira (22), a Polícia Militar Ambiental (PMA) encontrou diversos pássaros exóticos em gaiolas sujas, alguns sem água e alimentação. Um jovem de 17 anos foi autuado em R$ 33 mil por maus-tratos.
A ocorrência foi registrada em uma residência localizada no Parque Furquim, zona leste de Presidente Prudente, após denúncia de pássaros em cativeiro. No local, os policiais avistaram vários canários do Reino, pássaros que não necessitam de autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) para criação em cativeiro.
Porém, os agentes observaram que todas a aves em questão estavam em situação de maus-tratos: sem alimentação e sem água, além de gaiolas com muito excremento - o que causa ataque de fungos e bactérias. Segundo a PMA, o local onde as aves estavam é totalmente insalubre, com excesso de sujeira.
Ao todo, foram encontrados nove canários vivos e um morto. Diante dos fatos, foi lavrado um auto de infração ambiental contra o rapaz no valor de R$ 33 mil.
As aves vivas foram apreendidas e depositadas ao envolvido por se tratar de pássaros exóticos e não haver local para destinação. O pássaro encontrado morto foi destinado para vala sanitária.
O jovem também responderá criminalmente pelo ato.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.