Da Redação
Em 26/01/2023 às 09:25
Diante do grande volume, a mensuração dos produtos, elaboração das multas e apreensão foram encerradas apenas na tarde dessa quarta
(Foto: Cedida/PMA)
Em Presidente Prudente, a Polícia Militar Ambiental (PMA) autuou uma madeireira e uma transportadora por diversas irregularidades no transporte e armazenamento de madeiras. O valor chega a R$ 72,6 mil. Diante do grande volume, a mensuração dos produtos, elaboração das multas e apreensão foram encerradas apenas na tarde dessa quarta-feira (25).
Durante fiscalização desencadeada nesta semana, os agentes visitaram o estabelecimento localizado na Vila Aristarcho. No pátio, encontraram o depósito de 50,6730 metros cúbicos de madeira sem licença válida para todo tempo do armazenamento.
Também constataram a venda de 79,1137 metros cúbicos de madeira sem licença válida para todo tempo da viagem; recebimento para fins comerciais de 28, 907 metros cúbicos de madeira sem exigir a licença do vendedor, outorgada pela autoridade competente.
Já em outro pátio, foi flagrado o depósito 0,9518 metros cúbicos de madeira sem licença válida para todo tempo do armazenamento; venda de 23,5752 metros cúbicos de madeira sem licença válida para todo tempo da viagem.
Ainda durante fiscalização, foi localizado um semirreboque carregado com madeira nativa na marginal da Rodovia Raposo Tavares (SP-270).
O caminhão trator e os dois semireboques foram conduzidos até o pátio da Polícia Ambiental totalizando 59,8491 metros cúbicos de madeira da espécie Garapeira em diversos cortes.
A empresa transportadora proprietária do caminhão foi autuada por transportar madeira sem documentação. A multa é de R$ 17.954,73.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.