Da Redação
Em 22/01/2024 às 20:25
Dois invólucros plásticos contendo substância transparente e oleaginosa foram encontrados no fundo de uma vasilha com feijão
(Foto: Cedida/SAP)
Uma mulher e sua filha foram impedidas de entrar na Penitenciária II de Presidente Venceslau durante visita a um preso. Elas foram surpreendidas com material suspeito, encontrado em seus pertences, no último domingo (21).
A efetuarem revista nos produtos levados pelas visitantes, os agentes penais encontraram dois invólucros plásticos contendo substância transparente e oleaginosa no fundo de uma vasilha com feijão.
O material foi apreendido para posterior análise. A unidade instaurou procedimento interno para apurar os fatos.
Em Bernardes
No último sábado (20), três mulheres foram impedidas de entrar no horário de visita na Penitenciária de Presidente Bernardes.
A primeira delas, durante o procedimento de revista no escâner corporal, apresentou imagem anormal na região pélvica e, ao ser questionada, admitiu estar em posse de material ilícito e se prontificou a retirar. Ela entregou um invólucro que estava escondido em sua roupa intima e que continha uma porção de maconha.
A segunda apreensão também aconteceu durante o procedimento de revista no escâner corporal. A visitante apresentou imagem anormal na região pélvica. De forma espontânea ela retirou da sua roupa intima uma folha que aparentava ser entorpecente sintético.
A última apreensão também aconteceu com visitante que apresentava imagem suspeita na região pélvica, quando passou pelo escâner corporal. Ela escondia folha de papel, que aparentava ser droga sintética, em sua roupa íntima.
Diante dos fatos, as suspeitas foram conduzidas pela Policia Militar para a delegacia local, onde foram tomadas as devidas providências. A unidade instaurou procedimento apuratório disciplinar para verificar a possibilidade da participação dos internos nos fatos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.