Foram registradas 299 denúncias em quatro dias de ação na cidade
Da Redação
Em 28/06/2021 às 13:04
Foram registradas 299 denúncias sobre aglomerações e irregularidades em quatro dias
(Foto: Secom)
Em mais um fim de semana de operação de combate às aglomerações e festas clandestinas, sete estabelecimentos foram notificados em Presidente Prudente. Em três situações, houve autuação por irregularidades em desacordo aos decretos municipal e estadual em vigência durante a pandemia.
Com apoio da Polícia Militar, a força-tarefa teve início na quinta-feira (24) e seguiu até no domingo (27). Neste período, a Vigilância Sanitária Municipal (Visa) realizou 118 inspeções, entre denúncias e demandas espontâneas, em vários tipos de estabelecimentos comerciais. Foram lavrados três autos de infração envolvendo um restaurante, uma lanchonete e uma tabacaria.
Já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedepp) cumpriu 28 visitas, que resultaram em 14 orientações e sete notificações contra tabacaria, barbearia, bar, lanchonete, restaurante e um posto de combustível.
Entre as principais ocorrências, a Vigilância Sanitária autuou mais uma tabacaria na região do Parque do Povo, que funcionava além do horário permitido. Também foram apreendidos dois equipamentos de narguilé, que eram compartilhados por diversos jovens, o que contraria os decretos municipais em vigor.
Na madrugada desse domingo, as equipes estiveram na Praça do Centenário, onde jovens foram dispersados.
Denúncias acumuladas
No período da operação, a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil recebeu 221 denúncias pelo portal da Fundação Inova Prudente e Central 156, além de 68 registros via whatsapp.
Já a Polícia Militar contabilizou outras 10 chamadas.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.