Ação mirou aglomerações em bares, boate e festas clandestinas em PP
Da Redação
Em 07/06/2021 às 15:27
Boate foi interditada após festa com 100 pessoas; dois bares lacrados
(Foto: Iury Greghi/Secom)
Um estabelecimento interditado, três lacrados e outras seis infrações por irregularidades durante a pandemia. Este é o balanço da operação desencadeada pela Prefeitura de Presidente Prudente e Polícia Militar visando minar aglomerações e festas clandestinas.
Com início ainda na quarta-feira (2), os trabalhos seguiram até a noite desse domingo (6) envolvendo agentes da Defesa Civil, Polícia Militar, Vigilância Sanitária Municipal, além de servidores das secretarias municipais de Mobilidade Urbana (Semob) e de Desenvolvimento Econômico (Sedepp).
De acordo com o supervisor de departamento da Vigilância Sanitária, Daniel Eduardo Lima Gulim, foram recebidas 146 denúncias, sendo todas verificadas em visita presencial.
Foram registrados seis autos de infração por descumprimento das normas sanitárias vigentes de acordo com o plano de flexbilização da quarentena. “Foi interditado um estabelecimento comercial no bairro Terras de Imoplan em conjunto com a Sedepp. E na noite desse domingo, também foi interditada uma casa noturna no Jardim Bongiovani, onde foram constatadas mais de 100 pessoas. A boate foi autuada”, explica.
“No balanço geral do feriado prolongado foram diversos tipos de denúncias, festas em residências, festas em chácaras. Conseguimos inibir uma das maiores aglomerações, que ocorre em frente a uma conveniência na Avenida da Saudade. A operação terá sequência no próximo fim de semana com essa toda equipe”, adianta.
Já a Sedepp realizou 30 visitas orientativas, sendo que sete notificações foram expedidas contra bares, conveniências e chácaras que insistem em burlar as regras e, assim, prejudicando todo o setor.
Lacrados
De acordo com o fiscal da Sedepp, Luis Carlos Paulon, foram lacradas uma tabacaria-bar; um bar no Bairro Terras de Imoplan em conjunto com a Vigilância, e um salão de festas instalado em uma chácara na Rodovia Júlio Budisk (SP-501).
"Nessa chácara, após denúncia registrada pelo 156, foi constatada uma festa clandestina com aproximadamente 35 pessoas e som alto. O responsável foi notificado pela Sedepp e autuado pela Vigilância Sanitária", fala.
Blitz
Durante o feriado prolongado, foram realizadas blitz na Avenida da Saudade, nas proximidades de uma conveniência onde foram constatadas aglomerações, e próximo ao posto Assef, nas proximidades do Estádio Prudentão.
"As equipes realizaram uma blitz preventiva no local das 20h até as 22h30, com abordagens orientativas aos motoristas que trafegavam pelo local", finaliza.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.