Da Redação
Em 08/08/2022 às 16:13
Investigação teve início em 2021, quando a PF descobriu fatos que indicavam a prática de corrupção por parte de servidora do INSS
(Foto: Cedida/PF)
Em Presidente Prudente, a Polícia Federal (PF) cumpriu mandado de busca e apreensão com o objetivo de angariar mais provas contra um estelionatário acusado de fraude em acesso ao portal “Meu INSS”.
Segundo a PF, o acusado praticava o crime em posse de senhas de acesso pertecentes a beneficiários que eram obtidas junto a servidora da unidade do Instituto Nacional do Seguro Social INSS (INSS) de Prudente. A funcionária ainda não foi identificada.
A operação policial visou, ainda, esclarecer outros eventuais crimes e participantes da empreitada criminosa.
A investigação teve início em 2021, quando a PF descobriu fatos que indicavam a prática de corrupção por parte de servidora do INSS, que, em tese, teria recebido vantagem indevida para cadastrar e fornecer senhas de acesso ao portal do órgão previdenciário.
Na última sexta-feira (5), foram apreendidos cinco celulares, 13 documentos de identificação aparentemente falsificados, 12 espelhos de RG’s, 11 espelhos de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), 24 cartões bancários em nome de terceiros, bem como outros materiais que podem contribuir para a elucidação dos crimes.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.