Da Redação
Em 12/06/2019 às 17:27
Com o registro das empresas de fachada, os investigados providenciavam a abertura de contas em instituições bancárias para golpes
(Foto: Cedida/PC)
Nesta quarta-feira (12), a Polícia Civil de Teodoro Sampaio deflagrou a Operação Espectro, que investiga um grupo criminoso dedicado a abertura de “empresas fantasmas” para a realização de operações financeiras fraudulentas.
Com sete mandados de busca domiciliar em mãos, os policiais apreenderam farto material relacionado aos crimes e endereços dos envolvidos.
Com o registro das empresas de fachada, os investigados providenciavam a abertura de contas em instituições bancárias e, consequentemente, a obtenção de talonários de cheques e cartões de crédito para a aquisição de produtos.
Os policiais descobriram 30 empresas de fachada que foram abertas e registradas em nome dos investigados e de terceiros nos municípios de Teodoro Sampaio, Mirante do Paranapanema, Novo Horizonte, Muritinga do Sul, todos no Estado de São Paulo, Brumadinho/BA, Recife/PE, /SP, Salvador/BA, Urupes/SP, Paragominas/PA, Itaguajé/PR e Triunfo/PE.
"As investigações prosseguem para análise de documentos, aparelhos celulares, dispositivos eletrônicos de armazenamento de dados e computadores", adianta o delegado Edmar Rogério Dias Caparroz, responsável pelo caso.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.