Da Redação
Em 06/06/2019 às 18:53
Dois investigados foram autuados em flagrante por tráfico, sendo encontradas 17 pedras de crack e 75 porções de maconha
(Foto: Cedida/PC)
Em ação deflagrada nesta quinta-feira (6), a Polícia Civil prendeu 12 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na região de Presidente Prudente. A operação "Ortros" culminou na apreensão de crack e maconha.
Segundo a polícia, foram oito pessoas presas em Teodoro Sampaio, uma em Ipuã/SP, além de três que também tiveram mandados expedidos e que já se encontravam encarcerados em unidade de Caiuá e Martinópolis.
"Pouco mais de dois meses de investigação permitiu o desnudamento de grande esquema de distribuição e venda de entorpecentes, organizado em células criminosas bem definidas, adstritas a seus respectivos âmbitos de atuação e compostas, em maioria, por indivíduos que ostentam anterior envolvimento com o tráfico ilícito de entorpecentes, indicando a coexistência de dois grupos distintos atuantes no tráfico de drogas local", afirma o delegado João Paulo Tardin, que comanda as investigações.
Durante a ação, dois investigados foram autuados em flagrante por tráfico, sendo encontradas 17 pedras de crack e 75 porções de maconha. "Os trabalhos realizados nesta data constituem passo importante da investigação que culminou na expedição de diversos mandados de prisão temporária", pontua.
Conforme o delegado, foram identificados importantes fornecedores de entorpecentes, responsáveis pelo abastecimento de diversos pontos de venda de drogas. "Foi elucidado que um dos investigados, oriundo da capital paulista, gerenciava o comércio ilícito e fornecia entorpecentes para certo grupo atuante nesta cidade de Teodoro Sampaio, contando com participação direta dos demais comparsas que efetuavam a venda de drogas e repassavam o parcial lucro espúrio ao fornecedor através de transações bancárias", diz.
"De igual modo, outro grupo também atrelado ao comércio de entorpecentes contava com a atuação direta de dois fornecedores para manutenção dos pontos de venda de drogas. Durante as investigações, estes dois fornecedores acabaram sendo presos em flagrante enquanto transportavam pouco mais de 1 quilo de maconha destinada a esta cidade", complementa.
Os aparelhos celulares dos envolvidos foram apreendidos. As prisões foram decretadas pelo período inicial de 30 dias, podendo ser prorrogadas.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.