Da Redação
Em 05/06/2022 às 23:03
Com a gravidade do impacto, Lúcio Lima morreu no local, segundo a PMR
(Foto: Cedida/PMR)
O soldado da Polícia Militar, Lúcio Fernandes Lima Kruger, 26 anos, morreu ao capotar o seu veículo na tarde deste domingo (5). A acidente ocorreu na Rodovia Arlindo Bétio (SP-613), em Euclides da Cunha Paulista.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMR), o venceslauense foi projetado para fora após o veículo Mitsubishi Lancer o qual conduzia sofrer um choque e capotar.
Com o impacto, o soldado morreu no local. A Polícia Científica foi acionada para apontar as causas do acidente.
Lúcio Lima deixa a esposa e uma filha de apenas um ano. O velório é realizado na Organização Presidente, em Venceslau. O sepultamento será no Cemitério Municipal, em horário a ser definido.
Amor pela farda
Lúcio Lima ingressou na Polícia Militar no ano de 2014. Após trabalhar no 19º BPM/M na cidade de São Paulo, conseguiu transferência para o 42º BPM/I 3ª Cia de Teodoro Sampaio no ano passado.
Há quatro anos, o soldado protagonizou o reencontro com a militar que salvou sua vida. Na ocasião, com apenas quatro anos de idade, Lúcio sofreu um corte profundo no rosto quando uma prateleira do armário de cozinha caiu sobre a sua cabeça.
A sargento PM Vanusa Pereira foi a responsável por socorrer o então garoto para a emergência do hospital da cidade. Sua rapidez no atendimento foi apontada como fator principal para a manutenção da vida de Lúcio.
Sem sete dentes, ele passou por cirurgia e ficou mais de um mês internado no Hospital Regional de Presidente Prudente.
Agradecido e encantado com o atendimento recebido por Vanusa, o menino decidiu que queria ser policial. O destino tratou de colocá-los juntos novamente após 19 anos, quando o soldado descobriu por acaso que Vanusa tinha sido a responsável pelo socorro. A história do acidente doméstico foi contada após ela indagar o soldado sobre uma cicatriz na boca.
O fato inusitado ocorreu durante a Operação Verão em Itanhaém, em 2018, quando trabalharam na mesma equipe de reforço da segurança no litoral paulista.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.