Da Redação
Em 29/04/2024 às 22:32
Folhas de entorpecente sintético foram apreendidas durante visita a presídio
(Foto: Cedida/SAP)
A esposa de um detento alojado no Centro de Detenção Provisória (CDP) II de Pacaembu foi impedida de entrar na unidade após ter sido surpreendida com três anéis escondidos em suas vestes.
Ao passar pelo escâner corporal, policiais penais notaram imagem irregular na região da cintura. De forma espontânea, a visitante entregou dois anéis de cor preta e uma aliança prata com pedras.
Foi instaurado procedimento interno na unidade para apurar os fatos.
Celular com visitante
Um aparelho de telefone celular e um fone de ouvido foram apreendidos na Penitenciária de Lucélia. Os objetos estavam em posse de esposas de detentos, que tentavam entrar na unidade.
Durante procedimento de revista, servidores encontraram um celular dentro da sacola de pertences que seria destinada ao recluso. Já outra visitante foi flagrada com fone de ouvido oculto no cós da de sua calça.
Mãe e irmã de detentos são surpreendidas
Duas mulheres, uma mãe e a outra irmã de sentenciados alojados na Penitenciária de Flórida Paulista, foram impedidas de adentrar na unidade no fim de semana.
No sábado (27), a mãe de um reeducando apresentou imagem irregular na altura do tórax, quando passou por procedimento de revista através do escâner corporal. Ela acabou afirmando que levava droga escondida no top que usava. Espontaneamente, retirou da vestimenta, dois invólucros contendo três folhas aparentando ser entorpecente sintético.
No domingo (28), a irmã de um detento foi flagrada tentando entrar na unidade com um top que tinha anotações suspeitas escritas no tecido.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.