Atualmente, itinerários não são operados pelas empresas de transporte
Da Redação
Em 29/03/2023 às 17:10
Atualmente, itinerários não são operados pelas empresas de transporte
(Foto: Arquivo/AI)
A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) abriu chamamento público para várias linhas intermunicipais do transporte de passageiros que deixaram de ser atendidas pelas empresas Andorinha, Jandaia, Guerino Seicento e Expresso Adamantina.
A medida é tomada após a manifestação das atuais permissionárias solicitando a desistência da operação das linhas rodoviárias e suburbanas.
Diante da classificação de serviço essencial, a Artesp abriu prazo de 180 dias para que novas empresas interessadas apresentem interesse em tais linhas para operação em caráter emergencial. Para tal, precisam estar cadastradas na agência reguladora e ativas na prestação de serviço de transporte de passageiros ou de fretamento.
As linhas fora de operação
Na lista, a Jandaia tem apenas a linha suburbana entre Presidente Prudente a Sandovalina. Já a Andorinha tem quatro linhas inoperantes: Presidente Venceslau a Marabá Paulista, Presidente Venceslau a Mirante do Paranapanema, Santo Anastácio a Mirante do Paranapanema e Presidente Venceslau a Teodoro Sampaio.
A Expresso Adamantina deixou de operar três linhas: Dracena a Presidente Epitácio, Tupã a Rancharia e Osvaldo Cruz a Taciba. A Guerino Seicento soma oito linhas fora de operação, entre elas Rinópolis a Osvaldo Cruz, Araçatuba a Rancharia.
Há ainda linhas até então pertencentes à Viação Adamantina de Transportes e Turismar Transporte e Turismo que atendiam os municípios de Taciba, Dracena, Presidente Epitácio e Adamantina.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.