Da Redação
Em 16/01/2023 às 11:30
Encceja PPL serve para certificar, de uma forma mais ágil, alunos que não puderam ou tiveram dificuldades em finalizar o ensino regular
(Foto: Arquivo)
O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) contou com a participação de 32.351 custodiados pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) que cursam os ensinos Médio e Fundamental. Destes, 4.015 somente nas unidades prisionais da região de Presidente Prudente.
Realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Encceja PPL serve para certificar, de uma forma mais ágil, alunos que não puderam ou tiveram dificuldades em finalizar o ensino regular na idade apropriada para cada nível. Recentemente, o Inep divulgou o resultado das provas, que foram aplicadas em outubro do ano passado.
Na prova de 2022, 710 presos da região foram aprovados. Participaram reeducandos das unidades de Caiuá, Dracena, Flórida Paulista, Irapuru, Junqueirópolis, Lucélia, Marabá Paulista, Martinópolis, Osvaldo Cruz, Pacaembu, Pracinha, Presidente Bernardes, Presidente Prudente, Presidente Venceslau e Tupi Paulista.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.