Rogério Mative
Em 14/05/2012 às 13:07
A reforma foi iniciada em março do ano passado e deveria ser entregue em agosto
(Foto: Arquivo/Portal)
Com a data de entrega remarcada por duas vezes, a reforma do Terminal Rodoviário Comendador José Lemes Soares, em Presidente Prudente, será finalizada em sua totalidade provavelmente em setembro. O secretário de Assuntos Viários, Luiz Abel Gomes Brondi, admite morosidade nos trabalhos, porém, alega a preservação da segurança dos usuários.
A reforma foi iniciada em março do ano passado e deveria ser entregue em agosto. Nela, a empresa responsável pela obra deveria construir novo estacionamento, reforma integral da infraestrutura elétrica e hidráulica, adequação de espaço no piso térreo, reforma de lanchonetes, troca de pisos, reforma da cobertura, dentre outras melhorias que possibilitam também aspectos de acessibilidade. A Praça dos Pioneiros, local que abrigou o primeiro cemitério da cidade, também passaria por revitalização.
"A obra não está parada. A morosidade durante a obra é pelo fato de não ter como transferir a rodoviária para outro lugar. Tivemos o cuidado em tratar disso até pela segurança dos usuários. A primeira fase está acabando e será entregue. Teremos ainda a troca de calçamento, colocação de grade e o recapeamento da pista que já está em licitação", explica.
De acordo com Brondi, apesar da demora, a obra está no prazo previsto. "Está dentro do nosso cronograma e do DER [Departamento de Estradas e Rodagens]. Estamos fazendo a conferência das obras", pontua.
O secretário adianta que não existe uma data para a conclusão da reforma. "Nossa ideia é criar o estacionamento na praça. Agora, conseguimos o projeto e já está em fase de licitação. Sem previsão, temos uma prorrogação mínima de contrato. Se ocorrer tudo tranquilamente na licitação deve acabar em 120 dias", pontua.
Em relação à praça, Brondi promete que nenhuma árvore será cortada. "Nenhuma árvore será derrubada. Usaremos apenas a área que era da Mitra [prédio que abrigava a Igreja Nossa Senhora de Fátima e foi derrubado na gestão do ex-prefeito Agripino Lima]. É uma obra totalmente planejada", conclui.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.