Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com adesão total, funcionários da Prudente Urbano recebem apoio de 20 sindicatos

Em 29/10/2020 às 07:38

Greve conta com 100% de adesão dos funcionários da Prudente Urbano

(Foto: Sérgio Borges/NoFoco)

Pela segunda vez no ano, a população prudentina está a pé. Nesta quinta-feira (29), os ônibus da concessionária Prudente Urbano não saíram da garagem diante da greve deflagrada pelos funcionários, que conta com apoio de 20 sindicatos. A categoria reclama de salário e benefícios atrasados, além de assédio moral.

No início da semana, os funcionários aprovaram, em assembleia, um prazo de 72 horas para que a empresa realizasse o pagamento da metade do vale-alimentação referente ao mês passado, do benefício referente a este mês, atrasado desde o dia 21, além da manutenção da pontualidade na quitação dos salários. Neste caso, o atraso chega a ultrapassar cinco dias. 

Cabe lembrar que parte dos empregados é bancada pelo governo federal por meio da Medida Provisória 936, durante a pandemia.

Apoio de sindicatos

Sem um posicionamento da Prudente Urbano, a greve teve início nas primeiras horas desta quinta-feira, com a presença de sindicalistas no portão da garagem. 

Além do Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários de Prudente e Região (Sintrattepp), o movimento conta com a participação de representantes de 20 sindicatos que compõem o Conselho Intersindical, entre eles o Seaac, Sindetanol, Sintracom, Sindfrentista, entre outros.

Adesão total

De acordo com o Sintrattepp, a adesão dos funcionários é total. Até o momento, apenas um veículo deixou a garagem para transportar funcionários da empresa, porém, já retornou.

Cerca de 150 pessoas realizam ação pacífica em frente à concessionária. A Polícia Militar acompanha a movimentação.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.