Da Redação
Em 24/09/2024 às 15:59
Além de toda a estrutura e conteúdo de estudos, os alunos matriculados terão acesso livre a todas as instalações de lazer
(Foto: Karim Kahn)
Para aqueles que buscam concluir a educação básica, o Sesi de Presidente Prudente oferece 200 vagas gratuitas para a Nova Educação de Jovens e Adultos (Nova EJA) e EJA Profissionalizante. Os interessados podem realizar a matrícula pela internet, até segunda-feira (30).
A Nova EJA abrange o Ensino Fundamental anos finais (do 6° ao 9° ano) e o Ensino Médio (do 1° ao 3º ano), enquanto a EJA Profissionalizante, em parceria com o Senai-SP, oferece certificação profissional em um dos cursos disponíveis no programa: Almoxarife, Assistente de RH, Assistente de controle de qualidade, Controlador e programador de produção, Costureiro sob medida, Desenhista de moda, Inspetor de Qualidade e Operador de computador.
Outro diferencial da Nova EJA e EJA Profissionalizante é o "Reconhecimento de Saberes", que identifica e aproveita os conhecimentos formais e informais dos estudantes, permitindo a redução do tempo necessário para a conclusão do curso.
Além de toda a estrutura e conteúdo de estudos, os alunos matriculados terão acesso livre a todas as instalações de lazer existentes nos Centros de Aprendizagem e Treinamentos do Sesi(CATs) em todo o Estado de São Paulo.
O tempo de conclusão nos dois programas dura até 12 meses, variando de acordo com o estágio de cada aluno. Em ambos, 80% dos estudos serão à distância, proporcionando flexibilidade aos alunos, enquanto os restantes 20% ocorrerão em encontros presenciais.
A idade mínima para ingresso no Ensino Fundamental Anos Finais é de 15 anos; já o Ensino Médio, a partir dos 18 anos de idade.
Serviços - Nova EJA e EJA Profissionalizante
Inscrições até 27 de setembro no site do SESI-SP (www.sesisp.org.br)
Telefones de contato: 0800 876 8894 | WhatsApp: (18) 99659-6111
Horário de atendimento: das 8h às 17h - de segunda à sexta-feira
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.