Da Redação
Em 01/02/2023 às 15:28
Ed apontou como principal objetivo enfrentar o problema gerado pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde, conhecida como sistema Cross
(Foto: Secom)
O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas (sem partido), foi reeleito para a presidência da União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (Unipontal), após eleição na manhã desta quarta-feira (1º), na Câmara Municipal de Presidente Bernardes. No pleito, ele conquistou 39 votos dos 65 em disputa.
Pela primeira vez, a prefeita de Presidente Venceslau, Bárbara Vilches (PV) concorreu ao cargo fechando a disputa com 26 votos.
A diretoria
Além de Ed Thomas como presidente, a nova diretoria do biênio 2023/2024 é composta pelo prefeito de Martinópolis, Marco Freita, no cargo de 1º vice-presidente; Reginaldo Nadinho, prefeito de Presidente Bernardes, como 2º vice-presidente; Rute Almeida, prefeita de Caiuá, como 1ª secretária; Marllon Albano, prefeito de Antes, como 2º secretário; José Roque, prefeito de Tarabai, como 1º tesoureiro.
A votação foi composta por 65 votos de prefeitos e presidentes de Câmaras dos municípios que integram a associação: Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Anhumas, Caiabu, Caiuá, Emilianópolis, Estrela do Norte, Euclides da Cunha Paulista, Iepê, Indiana, João Ramalho, Marabá Paulista, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Nantes, Narandiba, Piquerobi, Pirapozinho, Pracinha, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Quatá, Rancharia, Ribeirão dos Índios, Rosana, Sandovalina, Santo Anastácio, Santo Expedito, Taciba, Tarabai e Teodoro Sampaio.
Fundada em 2005, a Unipontal foi criada com o objetivo de promover o desenvolvimento regional do Pontal do Paranapanema, além de estimular a proximidade e a solidariedade entre os municípios da região.
Objetivo pautado
Ed apontou como principal objetivo enfrentar o problema gerado pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde, conhecida como sistema Cross. Diariamente, dezenas de pessoas sofrem com falta de vagas em hospitais de Prudente e região. “Precisamos que o sistema seja regionalizado, que os leitos sejam expandidos. Nossa população precisa dessa atenção”.
“Vamos continuar trabalhando pela valorização do nosso Oeste Paulista, onde começa o estado de São Paulo, pela busca de incentivos e de recursos para nossa região”, finaliza.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.