Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com tempo reduzido, Natal sem Fome aposta em drive-thru e agendamento

Da Redação

Em 26/11/2020 às 10:21

Neste ano, não serão realizados os tradicionais mutirões para arrecadação de alimentos por conta da pandemia

(Foto: Arquivo/Secom)

Em tempos de pandemia e período eleitoral, a Campanha Natal sem Fome contará com um tempo menor este ano, em Presidente Prudente. Desta forma, o Fundo Social de Solidariedade aposta em sistemas de drive-thru e agendamento para manter o volume de doações de alimentos que serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade.

Este ano, não ocorrerá o tradicional mutirão e as doações de alimentos não perecíveis devem ser entregues diretamente no prédio do Fundo Social ou depositadas nas caixas referentes à campanha, que estarão devidamente identificadas e distribuídas em diversos locais da cidade, como supermercados, bases da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, comércios e secretarias municipais.

Também há possibilidade de entregar as doações em um carrinho posicionado na calçada em frente à sede do Fundo Social, não sendo necessária a entrada do doador no prédio.
 
Segundo a assessora do Fundo Social, Odete Tonhon, é possível ainda agendar a coleta das doações. "É só ligar, combinar dia e horário para que façamos a retirada no local de preferência do contribuinte", diz.

Ela informa que haverá ações no modelo drive-thru. “Serão datas específicas para que a comunidade se mobilize”, pontua. Os dias, horários e locais ainda não foram definidos.

“A participação da comunidade, das empresas e dos parceiros é fundamental para alcançar o objetivo. Aos poucos, as famílias têm retomado seus trabalhos, mas ainda há uma situação agravante por conta da pandemia. O prudentino sempre foi um povo muito caridoso, solícito. Mais do que nunca contamos com essa disponibilidade, mesmo que em tempo reduzido”, declara Tonhon.

Os alimentos serão recebidos até o dia 18 de dezembro. Toda arrecadação será revertida às famílias atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade.

Serviço

O Fundo Social está localizado na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 431, Jardim Marupiara. O atendimento é das 8h às 17h.

Para agendar entregas ou coletas, entre em contato pelos telefones: (18) 3222-1881 e (18) 3903-9425.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.