Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Curso orienta profissionais sobre podas de árvores e jardinagem

Da Redação

Em 16/09/2021 às 09:12

Por conta da pandemia do coronavírus, foram abertas apenas 10 vagas para esta edição

(Foto: Secom)

Com o objetivo de orientar os profissionais que atuam no ramo de podas e jardinagem, a Secretaria do Meio Ambiente (Semea) de Presidente Prudente realizou curso a trabalhadores que não participaram das formações anteriores, visando a orientação sobre como efetuar podas em árvores de forma correta, sem prejuízo para a fauna e flora da cidade.

"Por conta da pandemia do coronavírus, foram abertas apenas 10 vagas a fim de evitar aglomerações e seguir a lista de espera de 2019. Os alunos que participaram puderam tirar as dúvidas e a quantidade limitada de estudantes não prejudicou o andamento das orientações", comenta o secretário da Semea, Luiz Fernando Luizari.

Vale lembrar que a iniciativa tem como finalidade qualificar os profissionais para evitar a poda irregular e drástica, que mutila a árvore. "O curso é baseado na legislação federal - Lei de Crimes Ambientais -, em resoluções estaduais e também na legislação municipal", explica Luizari.

Novas turmas

Em breve, serão abertas inscrições para novas turmas. Para aqueles que possuem interesse no curso, basta entrar em contato com a secretaria para incluir o nome na lista de espera. O telefone é: (18) 3907-1660.

Serviço

A Secretaria do Meio Ambiente atende no Horto Florestal, localizado na Rua Altair de Sena, 730, Jardim Jequitibás. O telefone para contato é: (18) 3906-5275; ou pelo e-mail: [email protected].

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.