ROGÉRIO MATIVE
Em 04/01/2021 às 00:13
Ed terá que escolher novo nome para a Sedepp; nomeações ainda não foram concluídas
(Foto: Arquivo/M2 Comunicação)
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) negou o afastamento da engenheira civil Helena de Souza Aguiar. Ela havia sido anunciada como um dos nomes na formação do alto escalão do governo de Ed Thomas (PSB). Com isso, a Secretaria Municipal de Obras (Sosp) será comandada, agora, por Marcos Augusto Frois.
Funcionária de carreira do órgão estadual, Helena Aguiar era considerada um dos nomes de "peso" da composição do secretariado. Contudo, não recebeu aval para licenciar-se de suas funções.
O substituto
De forma ágil, Ed Thomas nomeará, nesta segunda-feira (4), o engenheiro civil Marcos Augusto Frois, filho do renomado arquiteto Marcos Rodrigues Frois. Ele assume a Pasta logo pela manhã, quando será apresentado aos demais servidores.
Frois possui graduação em Administração de Empresas e em Engenharia Civil. Cursou MBA em gestão de projetos e é especialista em Gestão de Pessoas e em Gestão Estratégica de Negócios.
Além de professor universitário desde 2016, Marcos Augusto Frois é sócio-fundador de três empresas ligadas ao mercado da construção civil, além de fazer parte da equipe do escritório comandado pelo pai.
Mais um desfalque?
Ed Thomas também não poderá contar, por enquanto, com Ana Paula Setti, que assumiria a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp). O motivo foi o mesmo: o Procon-SP não liberou o seu afastamento.
Porém, de acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a nomeação ocorrerá nos próximos dias "assim que finalizar os trâmites necessários".
Por enquanto, Edilson Magno, secretário de Planejamento, responderá de forma acumulativa pela Pasta.
Com as duas baixas, cai para cinco o número de mulheres na gestão de Ed Thomas. Contudo, ainda mantém a marca de abrigar a maior fatia feminina em relação aos últimos governos.
*Atualizada às 16h20 para acréscimo do posicionamento da Prefeitura sobre a Secretaria de Desenvolvimento
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.