Ranking nacional é realizado pela Revista Exame anualmente
Da Redação
Em 18/07/2012 às 08:59
Um dos mais importantes rankings nacionais divulgado pela Revista Exame, que elenca as Melhores e Maiores empresas do país, deu destaque, em sua última pesquisa, para algumas empresas com forte atuação na região de Presidente Prudente.
Líder em desenvolvimento e comercialização de software de gestão empresarial, serviços e tecnologia, a Totvs aparece no ranking como a "Empresa do Ano" e também como a melhor no segmento Indústria digital. Com base em São José do Rio Preto, atua intensamente na região de Prudente atendendo empresas como Regina Festas, Small Distribuidora e Usina Alto Alegre.
No setor de Energia, a Usina Alto Alegre, sediada em Presidente Prudente, foi eleita pela Exame como a "Empresa do Ano".
Atualmente, a Usina Alto Alegre é responsável pelo plantio, extração, produção e industrialização da cana-de-açúcar. Os produtos, como açuçar e álcool, são comercializados e vendidos interna e externamente para diversos países. Como decorrência do processamento do bagaço da cana-de-açúcar, a usina ainda produz energia elétrica.
A Alto Alegre tem uma capacidade instalada para processar, aproximadamente 8,8 milhões de toneladas de cana por safra, e consequentemente produzir 17 milhões de sacas de açúcar cristal, 5,0 milhões de sacas de açúcar refinado, 205 milhões de litros de álcool hidratado e anidro carburante e co-gerar 54MWh de energia elétrica.
Em sua 39ª edição, o ranking traz diversas classificações, dentre elas as 500 maiores empresas do Brasil, os 200 maiores grupos empresariais do país e, pela primeira vez, o ranking internacional dos 200 maiores grupos da América Latina.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
