Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Escritório regional da Junta Comercial é inaugurado em PP

Da Redação

Em 12/12/2016 às 20:03

Escritório regional da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) está localizado na Rua Dr Gurgel, 1218

(Foto: Secom)

Na tarde desta segunda-feira (12), foi realizada a inauguração do escritório regional da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), em Presidente Prudente.

De acordo com o secretário municipal de Finanças de Prudente, Cadmo Lupércio Garcia, toda a região será favorecida com os serviços do novo posto. “Empreendedores e escritórios de contabilidade não precisarão mais se deslocar a Santo Expedito para abrir empresas ou realizar alterações contratuais”, diz.

O novo posto foi viabilizado através de convênio assinado em agosto passado, formalizando a parceria com a Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Presidente Prudente, Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo e Sindicato dos Contabilistas de Presidente Prudente, com a finalidade de desconcentrar os serviços relativos ao registro público de empresas mercantis , no que se refere aos processos de aberturas de empresas, alterações e atividades afins.

A Junta Comercial é o órgão responsável pelo registro, fé pública e publicidade dos documentos arquivados pelos empresários, sociedades empresariais e sociedades cooperativas em todo o Estado. "A inauguração representa uma vitória não só da classe contábil, bem como dos empresários da região, uma vez que será possível realizar análise e dar andamento na abertura de firmas, alterações de contrato e baixa de firmas. Prudente era, até então, a única cidade-sede de uma macrorregião do Estado que não possuía escritório da Jucesp”, afirma o presidente da Assescopp, Jaime Marques Caldeira.

“A formalização da Junta Comercial gera agilidade, com eliminação da burocracia no processo do registro e legalização de empresas de Prudente e da região. Finalizando o meu mandato, durante 8 anos soube através do secretário Cadmo da importância desse serviço e das dificuldades enfrentadas, então a sensação é de dever cumprido nessa soma de esforços e espírito de união entre a Câmara Municipal, os nossos deputados e o Executivo para dar um retorno positivo à classe contabilista e o resultado final é esse aqui”, comenta o prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã).

Serviço

O escritório regional da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) está localizado na Rua Dr Gurgel, 1218.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.