Da Redação
Em 09/10/2019 às 14:10
Em Prudente, deverão ser oferecidas 1.200 refeições por dia, além de 300 cafés da manhã
(Foto: Arquivo)
Nesta quarta-feira (9), técnicos do Governo do Estado visitaram três endereços indicados pela Prefeitura de Presidente Prudente visando a instalação do programa 'Bom Prato'. A intenção é iniciar os trabalhos com oferta de refeição a R$ 1 a partir do primeiro trimestre de 2020.
A nutricionista Renata Prado e o engenheiro Minoru Sonoda foram os responsáveis pelo levantamento de todas as informações dos locais selecionados pelo município. Em seguida, o Estado determinará qual o endereço escolhido para receber o 'Bom Prato'.
Os três endereços são próximos do Terminal Urbano, que fica na Avenida Brasil.
Em Prudente, deverão ser oferecidas 1.200 refeições por dia, além de 300 cafés da manhã de segunda a sexta-feira.
Acatou decisão judicial
Em agosto, após vetar emenda parlamentar na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o prefeito Nelson Bugalho (PTB) decidiu acatar a imposição da Justiça e implantar o programa Bom Prato em Presidente Prudente.
Apesar da emenda, a Justiça já havia condenado a Prefeitura e o Governo do Estadopela não efetivação de convênio celebrado ainda em 2012. Ao julgar o pedido da Defensoria Pública, o desembargador José Maria Câmara Junior, relator do recurso, afirmou que houve inércia da administração municipal e que a alegação genérica de falta de verba não pode impedir o atendimento da demanda.
Desta forma, o TJ-SP condenou solidariamente o Governo do Estado e a Prefeitura de Prudente na obrigação de implantarem uma unidade da rede de restaurante popular “Bom Prato” a partir de 2020, com oferecimento de, no mínimo, café da manhã e almoço, sob pena de multa diária de R$ 5 mil.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.