Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Eventos esportivos, bolo e revitalização de prédio marcam 104 anos de PP

Da Redação

Em 15/09/2021 às 10:24

Evento 'Corrida e Caminhada' abriu a programação festiva no aniversário

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

As comemorações alusivas ao aniversário dos 104 anos de fundação de Presidente Prudente, nessa terça-feira (14), foram marcadas com a realização de diversos eventos esportivos no Parque do Povo, que contou ainda com bolo e revitalização do prédio que abrigou a antiga estação ferroviária.

Logo cedo, foi realizada a ‘Corrida e Caminhada’, com largada que contou com a presença da campeã olímpica Maurren Maggi e da medalhista paralímpica Jerusa dos Santos.

No aniversário de 104 anos, teve distribuição gratuita de bolo para comemorar a data. O bolo foi confeccionado pelos estabelecimentos de panificação e confeitarias da cidade. Um dos primeiros pedaços foi recebido pela cuidadora de idosos Silvana Marta Ferreira Lacava, 56 anos. Ela dividiu o pedaço de bolo com a sobrinha Lavínia Ferreira, de 2 anos.

No campo de futebol society do Parque do Povo, foram realizadas as finais da Copa SP Cap de Futebol Society, com participação de mais de 30 times amadores de Prudente, com premiação de R$ 10 mil para os primeiros colocados, além de troféus e medalhas. O evento foi encerrado já no período noturno, com um time de Indiana - cidade vizinha - sagrando-se campeão nos pênaltis.

Para contemplar os moradores dos distritos, houve a apresentação do Coreto Itinerante, que passou por Ameliópolis, Eneida, Floresta do Sul e Montalvão.

Já os pontos turísticos da cidade foram percorridos com o 'City Tour Code', com partida no Centro Cultural Matarazzo, passando pelo IBC Centro de Eeventos, Sanbra, Praça Nove de Julho e Museu Municipal.

Por fim, foi realizada a cerimônia de entrega da revitalização externa do prédio da antiga estação ferroviária, que ganhou nova pintura e iluminação.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.