Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Greve afeta transporte coletivo: ônibus não circulam em PP

Rogério Mative

Em 14/06/2019 às 06:27

Expectativa é de que os coletivos deixem a garagem da empresa nas próximas horas

(Foto: Luciano Sanches/Cedida)

A greve geral deflagrada pelas centrais sindicais, nesta sexta-feira (14), em todo país, afeta o transporte coletivo em Presidente Prudente. Desde as primeiras horas, sindicalistas realizam o primeiro ato com bloqueio de ônibus em frente a garagem da Prudente Urbano.

Trabalhadores que dependem do transporte coletivo pela manhã devem procurar por alternativas. A expectativa é de que os coletivos deixem a garagem da empresa nas próximas horas, quando o movimento grevista se deslocará para a Avenida Manoel Goulart, na Rotatória do Museu Antonio Sandoval Netto.

Foto: Sérgio Borges/NoFoco


"Esse movimento, onde neste momento paramos a saída dos ônibus da garagem, é de extrema necessidade devido o momento em que o país se encontra. A reforma da previdência colocada pelo governo vem prejudicar o trabalhador de um modo em geral, principalmente os aposentados que ganham até R$ 2 mil. A nossa revolta é contra a reforma do jeito que ela foi colocada", comenta o presidente do Conselho Intersindical de Prudente e Região, Milton Sobral, em entrevista ao Portal.

Segundo ele, o movimento grevista fará uma caminhada percorrendo duas das principais avenidas da cidade, além do Calçadão da Maffei. "Vamos sair daqui e seguir para a Rotatória do Museu, depois caminhada pela Manoel Goulart, Avenida Brasil, Calçadão e, por último, encerrando o ato na Praça Nove de Julho. Aqui, estão todos os sindicatos filiados a todas as centrais, movimentos sociais. Não é só em Prudente, é no Brasil inteiro. Temos que reagir. Não vejo projeto nenhum para gerar emprego no país", pontua.

"A classe trabalhadora acredita que essa reforma vai prejudicar muito e não gerar economia e emprego como o governo diz. O governo não está preocupado em acabar com a desigualdade", finaliza.

Foto: Sérgio Borges/NoFoco

A Polícia Militar acompanha a manifestação.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.