Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Hospital do Câncer de Prudente muda nome para 'Hospital de Esperança

Da Redação

Em 28/07/2021 às 19:59

Alteração pontua uma nova fase da instituição, que foi credenciada ao Sistema Único de Saúde (SUS)

(Foto: Cedida/AI)

A partir de agora, o Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente (HRCPP) será conhecido por um novo nome. Em cerimônia realizada nesta quarta-feira (28), foi apresentada a nova marca: Hospital de Esperança (HE).

A alteração pontua uma nova fase da instituição, que foi credenciada ao Sistema Único de Saúde (SUS) em junho deste ano.  Segundo o presidente do HE, Felício Sylla, o hospital dependia do credenciamento para ser reconhecido nacionalmente e dar um novo passo em sua história. 

“Agora nós somos o Hospital de Esperança. Esperança na busca de novos recursos, de melhores tratamentos e de elevar o nome de Presidente Prudente e da região a nível nacional”, afirmou Sylla.

Sobre a marca

A logomarca representa o símbolo mundial da esperança – uma âncora - e evidencia o propósito da instituição: por todos e para todos contra o câncer.

O começo
 
O Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente é fruto da idealização do prudentino Antônio Sérgio Querubim, que sofria com a doença necessitando viajar constantemente até São Paulo para tratamento. 

Em busca de amenizar a rotina cansativa de outros pacientes que também passavam pela mesma situação, Querubim prometeu iniciar uma campanha para a construção da entidade.

O início do projeto foi em 1997, com a criação de uma comissão com o objetivo de angariar recursos para a construção de um hospital oncológico. Em 2002, ganhou gás com o nascimento da Associação de Apoio ao Portador de Câncer (AAPC).
 
Em 2003, foi lançada a “pedra fundamental” da instituição. Para chegar ao atual estágio, o hospital contou com a ajuda de voluntários, da população, além de verba destinada pelo Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e Procuradoria da República por meio de indenização de compensação paga pela Companhia Energética de São Paulo (Cesp).

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.