Da Redação
Em 12/11/2014 às 17:16
Ex-funcionários reclamaram de posicionamento da empresa em reunião com dirigentes do Sintiapp
(Foto: Sérgio Borges/Nofoco)
Cerca de 30 trabalhadores da unidade da Alimentos Wilson sediada no Distrito Indústrial de Regente Feijó, se reuniram na manhã desta quarta-feira(12) com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação (Sintiapp) para formalizar denúncia de demissão irregular. Segundo eles, não houve pagamento das verbas rescisórias.
"Isso não vai ficar assim. Vamos tomar providências urgentes’’, afirma um trabalhador, que pediu para não se identificar. A empresa regentense tem um quadro de 600 funcionários.
Para presidente do Sintiapp, Roberto Moreira, o posicionamento da empresa "pegou todos de surpresa". "Dentro de trâmites legais, o sindicato iniciará uma série de ações visando a regularização da situação. Não mediremos esforços para solucionar este problema. Se necessário, iniciaremos uma ampla mobilização da categoria, com ações pontuais de esclarecimento para a sociedade sobre a situação precária que agora se encontram os trabalhadores’’, comenta.
Outro lado
Conforme representantes da Alimentos Wilson, a empresa está em processo de recuperação judicial. Segundo eles, este é o principal motivo para a falta de pagamento dos direitos trabalhistas dos funcionários dispensados.
De acordo com a decisão do administrador judicial, os pagamentos somente serão efetuados dentro do processo de recuperação, podendo demorar até 18 meses para a quitação.
Com 69 anos de fundação, a Wilson Alimentos tem ainda outras duas unidades de produção em Presidente Prudente, porém, estão em situação financeira equilibrada.
Mobilização
Na próxima segunda-feira(17), a partir das 8h, os trabalhadores e dirigentes sindicais,realizarão mobilização na porta da empresa.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.