Da Redação
Em 22/06/2022 às 21:17
Com prazo de 45 dias, os trabalhos devem ocorrer simultaneamente com a reforma do Camelódromo
(Foto: Mariana Padovan/Secom)
Já prevista no projeto de revitalização do Camelódromo deste os primeiros rascunhos, a integração com o Calçadão da Maffei promete mobilidade a cadeirantes e deficientes visuais, além de idosos, que contarão com um piso tátil e padronizado. É o que promete a Prefeitura de Presidente Prudente ao iniciar as obras na Avenida Brasil, área central da cidade.
Com prazo de 45 dias, os trabalhos devem ocorrer simultaneamente com a reforma do Camelódromo visando agilizar a conclusão de toda a intervenção. "Não havendo justificativa para que sejam feitas em momentos distintos", defende a Prefeitura.
"Trata-se de um projeto arquitetônico e urbanístico que unirá os dois polos comerciais e valorizará o principal centro comercial da região. Além disso, a integração é fundamental do ponto de vista da acessibilidade, uma vez que garante a mobilidade de cadeirantes e também deficientes visuais, com a instalação de piso tátil", diz a Prefeitura, em nota.
O serviço será realizado pela Secretaria Municipal de Obras, com maquinários e materiais do município. "A administração municipal compreende que toda obra gera transtornos, mas reitera que os benefícios da empreitada justificam sua realização", finaliza.
Agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) acompanharão todo o andamento da intervenção para monitorar o trânsito no local. A orientação é para que os motoristas trafeguem com cautela e, se possível, evitem passar por aquele trecho.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.