Da Redação
Em 18/04/2026 às 17:32
Homenagem reconhece trajetória de serviços à comunidade prudentina como policial federal e gestor público
(Foto: Rodolfo Viana)
A Câmara Municipal de Presidente Prudente realizou, na noite desta sexta-feira (17), sessão solene para a entrega de título de Cidadão Prudentino ao vice-prefeito José Osanam Albuquerque Junior. A homenagem é de autoria do vereador Demerson Dias.
Nascido no Rio de Janeiro, Osanam passou a integrar a comunidade prudentina em 1988, quando foi designado para atuar na unidade da Polícia Federal no município.
Ao longo de sua carreira, atuou em diversos setores e operações, com destaque para sua atuação no Comando de Operações Táticas (COT) e na Academia Nacional de Polícia, onde também atuou como instrutor de tiro.
Após se aposentar da Polícia Federal, em 2016, decidiu permanecer em Presidente Prudente. Nos últimos 10 anos, atuou como diretor de esportes do Tênis Clube de Presidente Prudente e, assim, deu início à sua trajetória na vida pública. Em 2024, foi eleito vice-prefeito, função que exerce atualmente.
"A honraria reconhece a relevante contribuição de José Osanam para o desenvolvimento de Presidente Prudente, tanto na área de segurança pública quanto na área de gestão pública".
A cerimônia de entrega foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Presidente Prudente.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
