Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prefeitura faz adaptações nas escolas para retorno gradual das aulas

Da Redação

Em 13/01/2021 às 16:58

Entre as ações, estão a abertura de janelas e instalação de ventiladores visando maior circulação de ar nas salas

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Apesar do assunto ainda depender de discussão entre conselho municipal, servidores e pais de alunos, a Prefeitura de Presidente Prudente já iniciou adaptações em prédios escolares visando o retorno presencial das aulas. O ano letivo de 2021 está previsto para começar na primeira semana de fevereiro. 

A princípio, as aulas continuarão na modalidade remota, com retorno gradativo ao ensino presencial. A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) afirma que instituiu uma comissão para discutir os protocolos de segurança antes do retorno dos alunos.

Entre as adaptações promovidas estão a abertura de janelas, troca de ventiladores e instalação de totens de álcool em gel, por exemplo.

“Estamos realizando o diagnóstico para as devidas adequações em todas as unidades escolares, vale ressaltar que o retorno de maneira híbrida dependerá destas adequações”, relata a secretária municipal de Educação, Sonaira Fortunato Pereira.

Para viabilizar o retorno das aulas presenciais, a Prefeitura finaliza a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), iniciada no ano passado, que inclui máscaras para os 20 mil alunos, protetores faciais (face shields) para o corpo docente e equipe de apoio, suportes para álcool em gel, sabonete e papel toalha para os banheiros, dentre outros materiais.

Caminhando com o Estado

Nos últimos dias, o Governo do Estado tem pressionado os municípios na retomada das aulas presenciais, mesmo que a cidade esteja na fase mais restrita do plano de flexibilização da quarentena. 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.