Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prefeitura ignora Estado ao manter show drive-In da Expo Prudente

ROGÉRIO MATIVE

Em 11/09/2020 às 13:15

Prefeitura justifica que os shows drive-in seguirão uma série de protocolos sanitários

(Foto: Arquivo/Secom)

Dois pesos e duas medidas. É desta forma que a Prefeitura de Presidente Prudente decidiu agir ao manter a programação do show drive-In de abertura da Expo Prudente Digital 2020, com início nesta sexta-feira (11), no Recinto de Exposições ‘Jacob Tosello’. A medida, contrária ao Plano Estadual de Flexibilização, ignora recomendação do promotor de Justiça, Marcelo Creste.

Segundo a Prefeitura, a programação seguirá até a segunda (14), sendo o último dia destinado ao público infantil. "Com exceção do dia destinado às crianças, que o início é previsto para as 16h, em todos os outros os shows começam às 20h30. Os ingressos podem ser retirados no Centro Cultural Matarazzo até as 17h, mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível por veículo", diz.

A Prefeitura justifica que os shows drive-in seguirão uma série de protocolos sanitários para prevenção do contágio pela covid-19, definidos pela Secretaria Municipal de Cultura com base em orientações da Vigilância Sanitária. "Não será permitido circular fora dos carros durante as apresentações e todos deverão comparecer ao evento de máscara. Além disso, cada condutor receberá um frasco de álcool em gel para higienização das mãos".

"É importante ressaltar que, com este protocolo, o município atende rigorosamente as normas vigentes contra a propagação do coronavírus e cumpre com seu papel de auxiliar os artistas prudentinos neste período de quarentena, uma vez que os shows drive-in têm a principal missão de colaborar com essa classe que foi uma das mais prejudicadas com a pandemia", argumenta.

Plano de Flexibilização ignorado

Diferentemente da conduta tomada ao manter a fiscalização de bares e restaurantes para que não abram no período noturno antes dos 14 dias iniciais na fase amarela, citando as regras estaduais em vigor, a Prefeitura ignora o Plano de Flexibilização do Governo do Estado.

De acordo com a norma estadual, eventos, convenções e atividades culturais só serão permitidos após a cidade permanecer, ao menos, 28 dias consecutivos na fase amarela. 

Foto: Reprodução | Plano Estadual de Flexibilização

Prudente tem sua reclassificação valendo desde o último dia 5, ou seja, apenas seis dias.

Promotor também ignorado

Ao manter a programação de shows, a Prefeitura também despreza a recomendação feita pelo promotor de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE-SP), Marcelo Creste. Em ofício enviado diretamente ao prefeito Nelson Bugalho (PSDB), ele pede que o município não mais realize eventos e nem autorize shows do tipo.

A medida tomada por Creste ocorreu após denúncias anônimas em relação a evento realizado no Recinto de Exposições no último domingo (6). O prazo para resposta esgotou-se na manhã desta sexta-feira.

Caso o município não acate a recomendação, Creste adiantou que entrará com ação contra a Prefeitura.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.