Projeto de revitalização da área depende de recursos externos
Da Redação
Em 21/01/2025 às 15:38
Para garantir a segurança durante a operação, cerca de 30 policiais militares participaram da ação
(Foto: Gríssia Bueno/Secom)
Nesta terça-feira (21), uma a ação conjunta entre a Prefeitura de Presidente Prudente e o Comando de Policiamento do Interior (CPI-8) promoveu uma varredura em toda a extensão da linha férrea, no trecho que corta a área central. A promessa é de manter uma zeladoria permanente até obter recursos para a implantação de um projeto de revitalização da área.
O objetivo dos trabalhos foi de retirar entulhos, roçar mato e encaminhar pessoas em situação de rua e dependentes químicos para serviços de assistência social do município. A ação contou com apoio de equipes da Rocam, Cavalaria e Força Tática, além do apoio do Helicóptero Águia.
“Vamos fazer a limpeza e dar o apoio necessário a essas pessoas, além de dar suporte necessário para a segurança desse local. Temos um projeto de revitalização para esta área, que vamos buscar recursos”, diz o vice-prefeito José Osanam, que acompanhou a ação.
Na execução do trabalho de zeladoria, foram utilizados diversos maquinários e uma equipe de aproximadamente 30 funcionários, incluindo 10 agentes de trânsito.
Para garantir a segurança durante a operação, cerca de 30 policiais militares participaram da ação. "Nossa participação é fundamental para garantir a segurança das equipes que estão no local, realizar o patrulhamento preventivo na área da linha férrea, que é uma região sensível pela presença de pessoas em situação de rua e pelo histórico de ocorrências", afirma o major Júlio César Domingues, do CPI-8.
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) acompanhou toda ação, para que pessoas em situação de rua fossem assistidas e encaminhadas para os serviços de acolhimento disponíveis na cidade. “Queremos, e vamos fazer, um trabalho de recuperação e dignidade, junto com a Assistência Social e o Fundo Social, para que essas pessoas possam ser reinseridas na sociedade, muitos aqui têm família e só precisam de uma oportunidade”, diz o prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã).
A Prefeitura promete que esta iniciativa será contínua na região.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.