Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prefeitura repete 'tática' e estende contrato de obras do Atende Prudente

ROGÉRIO MATIVE

Em 18/08/2021 às 10:55

Desde janeiro, as obras do Atende Prudente estão paralisadas

(Foto: Arquivo/Rogério Mative)

Como fez com o Camelódromo da Praça da Bandeira, a Prefeitura de Presidente Prudente também estendeu o contrato com a empresa Spalla Engenharia Eirelli em relação à construção do Atende Prudente, na Vila Marcondes. Em ambos os casos, os trabalhos estão interrompidos pela empreiteira.

Agora, são mais 180 dias para que o empreendimento público seja finalizado. A medida visa 'ganhar tempo' para que os pedidos de reequilíbrio financeiro solicitados pela empresa sejam analisados. Desta forma, o contrato será finalizado apenas em 9 de janeiro de 2022.

Desde janeiro deste ano, o Atende Prudente segue com as obras paralisadas pela Spalla. O custo inicial foi fixado em R$ 3. 552.152,34.

Camelódromo

A Prefeitura também publicou, nesta quarta-feira (18), termo de aditamento envolvendo o Camelódromo. A decisão atinge o contrato firmado com a Center Serv Serviços de Locação de Mão de Obra para a edificação dos boxes de avenaria.

O documento diz que a execução contratual "se fará conforme readequação do projeto e melhor adequação técnica". Os prazos não foram alterados, porém, a descrição aponta para uma flexibilização das datas finais.

Recentemente, o contrato com a Spalla foi esticado por 180 dias. A empresa paulistana é responsável pela cobertura metálica, parte elétrica e hidráulica, além do piso e paisagismo.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Obras finaliza a análise de um aditivo em relação aos cabos elétricos, que não haviam sido contemplados na licitação inicial. Em seguida, será feito o estudo sobre o reequilíbrio em função do aumento dos preços acima do índice de mercado devido a pandemia da covid-19.

A última previsão da Prefeitura era de concluir as duas obras até o fim deste ano.

Contrato rescindido

Com histórico de atrasos em todas as obras na cidade, a Spalla teve o contrato para a construção do Parque Digital rescindido pela Prefeitura após um ano sem evolução na obra, que não saiu do alicerce. Também foi aplicada uma multa no valor de R$ 442.398,48.

Novo comando

Desde a semana passada, a Secretaria de Obras é comandada por Matheus Grosso. Ele assumiu o comando da Pasta após a saída do engenheiro Marcos Augusto Frois.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.