Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Programa online aborda tendências e desafios do agronegócio em PP

Da Redação

Em 10/06/2021 às 17:29

Gratuito, programa tem foco em tendências do setor e estratégias para ser mais competitivo

(Foto: Divulgação)

O agronegócio é mais um dos setores econômicos que passou por transformações profundas durante a pandemia de covid-19. Isso exige novas ferramentas para que os pequenos negócios do setor possam lidar com os novos desafios da gestão e com a necessidade de transformação digital. Com esse objetivo, o Sebrae de Presidente Prudente abre inscrições para o programa "Aprimora Agronegócio", com início em 14 de junho.

O programa é gratuito e 100% online, voltado para donos de pequenos negócios com CNPJ Rural, Registro Geral da Pesca (RGP) ou Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) válidos no Estado de São Paulo. 

O gerente regional do Sebrae, José Carlos Cavalcante, destaca que os produtores rurais precisaram se adaptar a novas formas de vendas com a pandemia. “Os produtores precisaram, em pouco tempo, buscar a venda direta para clientes, lidar com a questão da logística de entregas, estar online. O setor passou por grandes transformações e o Aprimora Agro vai ajudar o produtor a entender os caminhos a seguir”, diz.

A supervisora administrativa do Centro de Treinamento Senar, Viviane Fernandes Costa Colette Bordão, reforça que o programa traz uma importante junção de expertises de dois braços do sistema S, Sebrae e Senar.

“Sabemos que o agro é a locomotiva do nosso país, assim, alavancar individualmente o negócio rural é uma oportunidade que não se pode perder. Como dizemos no campo é cavalo arriado. Trazendo ao alcance de todos, de forma gratuita, consultorias eficazes, de ponta, à disposição do homem do campo. Nós do Senar, unidos aos parceiros Sindicatos Rurais, damos as mãos ao Sebrae nesse trabalho de aprimorar o elo mais importante dessa engrenagem, o nosso incansável homem do campo”, afirma.

O "Aprimora Agronegócio "foi desenvolvido por especialistas para ser uma jornada de conhecimento e troca de experiências, como foco em estratégia, tecnologia e novos mercados. 

O programa também é parte do Empreenda Rápido, o que permite ao participante acesso também acesso a microcrédito orientado de forma facilitada, com juros abaixo do mercado e operação realizada pelo Banco do Povo.

Para a aula inaugural do programa, o convidado é José Luiz Tejon, conferencista internacional, professor, autor e uma referência em gestão de vendas, marketing em agronegócio, liderança, motivação e superação humana.

O tema da palestra será: “Alimentar é construir o futuro, guerreiras e guerreiros não nascem prontos”.

Os temas dos encontros seguintes são:

 - Tendências e desafios do agronegócio;

- Comunicação digital: estratégias para ser mais competitivo;

- Conheça o crédito certo para seu negócio;

- Colocando a casa em ordem.

Serviço

Serão cinco encontros ao vivo, totalizando 10 horas, mais duas horas de consultoria individual para quem cursar todo o programa. As inscrições podem ser feitas pelo site: contato.sebraesp.com.br/aprimora-agro/. As vagas são limitadas.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.