Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente começa vacinação contra gripe na segunda-feira

Da Redação

Em 09/04/2021 às 11:46

Campanha contra a gripe será realizada em três etapas em Prudente

(Foto: Arquivo)

A primeira etapa da campanha de vacinação contra o vírus Influenza, causador da gripe, terá início na próxima segunda-feira (12), em Presidente Prudente. Nesta fase, que vai até o dia 10 de maio, serão imunizadas crianças com mais de 6 meses e até 5 anos completos, gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto).

Todos os 27 postos de vacinação, entre Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias de Saúde da Família (ESFs) atenderão este público. O horário é das 8h às 16h.

Em três etapas

De acordo com a diretora da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), Vânia Maria Alves, a campanha contra a gripe será realizada em três etapas. "A segunda será iniciada no dia 11 de maio, destinada a idosos com 60 anos ou mais e professores das redes pública e privada", fala.

Já a terceira etapa terá início em 9 de junho, com a imunização de pessoas com comorbidades e deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e mental ou múltipla), caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo, profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento.

Também serão beneficiados funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas.

Não faça confusão

Paralelamente, são aplicadas as doses para idosos com mais de 67 anos contra o coronavírus. Quem ainda não tomou a vacina ou a dose de reforço deve procurar por uma unidade o quanto antes.

Unidades de Saúde com sala de vacinação em Prudente

[

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.