Da Redação
Em 01/02/2023 às 21:11
Em 2022, o município teve 7.451 casos positivados para dengue, além de sete mortes
(Foto: Arquivo/Secom)
A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) confirmou, nesta quarta-feira (1º), uma morte provocada pela dengue em Presidente Prudente. O dado é referente ao ano passado, que acumula sete vítimas fatais em decorrência da doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti.
Em relação a este ano, o órgão informa que saltou para 110 o total de casos positivos. Há ainda uma extensa fila de 952 exames aguardando resultados; todos coletados apenas em janeiro.
Em 2022, o município teve 7.451 casos positivados para dengue.
Comitê de Acompanhamento
Nesta quarta-feira, foram eleitos os membros do Comitê Municipal de Acompanhamento e Assessoramento das Ações de Controle da Dengue e Leishmaniose Visceral.
Para a função de presidente, assume Carlos Rocha Santana, o ‘Kal’. O cargo de vice-presidente será ocupado por Elaine Bertacco, supervisora da Vigilância Epidemiológica. Já o secretário será Pedro Henrique Mendes.
Com chapa única, a eleição foi definida por aclamação. Kal assume o quarto mandato consecutivo como presidente; ele ocupou a função nos biênios de 2012-2014, 2016-2017 e 2018-2019. O comitê ficou inativo durante a pandemia.
O comitê tem como missão o acompanhamento e assessoramento à Vigilância Epidemiológica no sentido de reduzir o número de casos e na ocorrência de epidemias, conforme prevê o Programa Nacional de Controle da Dengue e Leishmaniose.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.