Cidade soma quase 7 mil casos positivos da doença em 2025
Da Redação
Em 17/03/2025 às 21:18
Em menos de três meses, Prudente já tem 6.685 casos positivos para dengue
(Foto: Arquivo/Rodolfo Viana/Secom)
Nesta segunda-feira (17), foi confirmada a sexta morte em decorrência da dengue em Presidente Prudente apenas este ano. A vítima, um homem de 59 anos, faleceu dia 8 de fevereiro.
Antes, na sexta-feira (14). a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) havia informado o óbito de um homem de 29 anos, ocorrido em 10 de março. Ainda há outras seis mortes em investigação pelo órgão.
Em menos de três meses, Prudente já tem 6.685 casos positivos para dengue. Ao todo, são 13.256 notificações.
No combate
Nesta segunda-feira, a VEM iniciou um trabalho de nebulização costal, que será mantido durante toda a semana, na área do Jardim Cambuci, Vila Rotária, Vila Aurélio, Parque José Rota e Vila Paraíso.
Também será realizada a nebulização no Jardim Humberto Salvador, Conjunto Habitacional Augusto de Paula, Residencial Monte Rey e Parque Watal Ishibashi.
No último sábado (15), houve um arrastão de limpeza nos bairros Jardim Cambuci, Parque José Rota, Jardim Paraiso, Vila Aurélio e Vila Rotária.
Espaço de hidratação
O espaço de hidratação endovenosa na UPA da Zona Norte, com capacidade para 50 cadeiras, teve 118 novos pacientes assistidos em apenas um dia.
Já no segundo dia, sábado (15/03), foram registrados 68 atendimentos no local. No domingo (16/03), passaram pelo espaço de hidratação mais 89 pacientes.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.