Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Unimed marca presença no 1º Encontro de Mulheres do Cooperativismo

Da Redação

Em 31/03/2025 às 22:39

Evento celebra a força feminina no setor, promovendo troca de experiências e fortalecimento da rede de apoio

(Foto: Cedida/AI)

A diretora superintendente da Unimed Presidente Prudente, Dra. Juliana Kuhn Medina, e a Dra. Nilva Galli, diretora de educação da Unimed Centro-Oeste Paulista, estiveram presentes no 1º Encontro de Mulheres do Cooperativismo Paulista, evento promovido na última sexta-feira (28), pelo Sistema Ocesp, na Casa do Cooperativismo Paulista, em São Paulo. 

A iniciativa, que destaca a importância da participação feminina no cooperativismo, contou ainda com uma palestra show de Carlinhos Brown, ícone da música brasileira e entusiasta de projetos sociais.

O evento teve como objetivo promover a integração e troca de experiências entre mulheres que desempenham papéis essenciais nas cooperativas e no desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo, fortalecendo redes de apoio e incentivando iniciativas voltadas à responsabilidade socioambiental e à inclusão social nas cooperativas.

“A experiência de troca é aquela experiência que, quando você compartilha, troca a sua experiência, troca as informações, ambos os dois lados crescem e isso acontece em todo o sistema de cooperativismo, não importa se é agrícola, de crédito, de saúde, as trocas cooperativistas fortalecem todo mundo”, destaca a Diretora Superintendente da Unimed Prudente.

As mulheres têm demonstrado um forte sentimento cooperativista, independentemente da cooperativa à qual pertencem. "O espírito cooperativista é particularmente forte nas lideranças femininas", observa a Diretora Superintendente.

No entanto, ainda há uma representação reduzida de mulheres em alguns setores, como aponta a mesma diretora. "Embora o número de mulheres tenha aumentado, elas ainda são minoria nas posições de liderança em gestões executivas", afirma. Diante disso, a Dra. Juliana destaca: "O mais importante é reconhecer o papel da mulher como líder, servindo de exemplo para as mais jovens. Elas devem se espelhar, se preparar e aprender para, no futuro, assumir essas posições de liderança", conclui. (Com Assessoria de Imprensa)

 

 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.