Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Trabalhadores de usina reclamam de novos atrasos

Da Redação

Em 19/05/2014 às 16:14

De acordo com o sindicato da categoria, o valor deveria ter sido pago até o dia cinco deste mês

(Foto: Sérgio Borges/NoFoco)

Trabalhadores da Usina Floralco Açúcar e Álcool, de Flórida Paulista, ainda não receberam o pagamento referente ao mês de abril. A informação é do Sindetanol, que lamenta novo atraso na empresa.

De acordo com o sindicato da categoria, o valor deveria ter sido pago até o dia cinco deste mês. "Esta situação, que já reflete negativamente nos compromissos financeiros e manutenção das famílias dos trabalhadores, gerou revolta entre os profissionais, principalmente pelo fato de que eles já passaram por este problema na empresa, que tem um histórico de descaso com os direitos dos trabalhadores", diz o presidente do Sindietanol, Milton Sobral.

Desta vez, além do salário atrasado dos trabalhadores em atividade, a administração da empresa também concedeu férias para alguns funcionários sem o devido pagamento, denuncia o sindicato. "Este procedimento é ilegal, pois a Consolidação das Leis do Trabalho determina o pagamento do salário do mês acrescido de mais um terço, sendo que este pagamento deve ser feito até dois dias antes do início do período de férias", pontua.

"O relacionamento dos trabalhadores com a direção da empresa está tenso e alguns trabalhadores procuraram o Sindetanol para tomarem as providências legais, o que já esta sendo feito pelo departamento jurídico do sindicato", fala.

Do outro lado, segundo um dos representantes da administração da Floralco, que prefere não ter o nome citado, é preciso melhorar a situação financeira da empresa. "E não existe previsão para solucionar estes impasses".

A empresa está em processo de recuperação judicial desde junho de 2010. "Não podemos admitir esta situação, a empresa precisa tomar providências para regularizar as pendências. O sindicato e os trabalhadores não ficarão parados esperando uma solução de longo prazo", conclui Sobral.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.